Além de todos os credos, maneirismos e crenças... Somos irmãos, e todos nós estamos na mesma barca... A Barca Celestial... Nave Mãe Terra.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PARTE 2 do Perguntas e Respostas sobre o Calendário Maia





Aplicação Prática e Funcionalidade
( Serve pra quê? )

Algumas Questões que Pretendo Esclarecer com estes textos:


Este meu redespertar ao Calendário Maia, se deve ao fato de estar Relendo pela oitava vez o Fator Maia de José Argüeles... este que é um livro extremamente perturbador, por seu caráter ilustrativo de uma Nova Forma de Agir, Pensar e se Relacionar com a Natureza e as Pessoas. A meu ver um dos livros mais despertadores que se tem notícia desde a invenção da Imprensa!
O Fator Maia pra mim é tão magnífico e genial, quanto o Tao the King ou os Vedas...
Claro que eu o recomendo como leitura, e não se engane, que dificilmente uma leitura apenas do livro vai ser suficiente pra que você entenda... e desperte algumas verdades pessoais... já que estamos todos com as nossas "casas dos sentidos" um pouco empoeiradas...
Você já parou pra pensar pra que serve um ser humano?...
O que seria da vida sem o consumismo...?
Com o que preencheríamos nosso tempo?
Sem o computador? Sem o Facebook e as demais redes sociais?
Com o que você iria preencher o seu tempo, se não comendo ou vendo novela?
Então ... são estas as questões que pulam na gente quando lemos o Fator Maia... mas para o leitor atento, pulam Respostas para estas questões existenciais.

Espero que gostem e que possam divulgar estes textos em seus murais e Blogs.
Inforação é Luz, e Luz é Conhecimento, esta é a Era da Luz, e da Informação Livre e Acessível!
Caso o Conhecimento sobre o Calendário Maia Continue sendo assim tão hermético, será impossível uma adesão maior, e o fortalecimento de uma egrégora poderosa e curativa no Planeta através do mesmo.

A Percepção de que o Calendário Maia não é só Calendário e sim um Registro Sócio-Cultural de uma Forma de Ser e Conviver em Sociedade e com o TODO...

Ensinamentos Claros, Socioculturais e Comportamentais Libertadores:

A Primeira grande sacada do Calendário Maia, é mudar sua postura com relação ao Tempo, ensinando que "Tempo é Arte", ao invéz da antiga frase do Velho Mito Capitalista que afirmava: "Tempo é Dinheiro."
Já com esta mudança da sua postura mental, uma curiosidade desperta: Como assim?... isto é o suficiente para desligar alguns fios que te ligam a ilusão coletiva?
Daí por diante sua viagem já está em andamento.
Daí surge toda a aplicação prática, a mecânica do Calendário maia como Instrutor/Inspirador de saúde e liberdade.

Significados:

Cada Dia do Calendário Maia, Aquele desenho bonitinho e colorido, com um nome esquisito/bonito ou engraçado, e ainda com uma frase ao lado é um Dia do Calendário Maia ) é uma Energia Calibradora, Fertilizadora de uma Realidade, Ensinamento e Forma de Agir Específica.

A Bússula Galáctica, A Roda dos 20 Selos e 13 Tons ( numeros/energias ) são como Grande Disco Rigido do Computador Imenso que chamamos de Universo.. sim o Universo Consciente Gira em seu Centro um "Programa", que vai ativando programas e subprogramas ( comandos HTML ) em toda a Rede ( Web ) da Criação. Assim sendo se manifesta e se desenvolve programas novos "de acordo com a necessidade momentânea e o propósito universal."



( CONTINUA NO PRÓXIMO! )

"Sou o Outro Você "
Somos todos instrumentos.

William
Macaco Magnético Azul.
( Chuen Hun )
( Super Sayajin do Universo ou Gohan! hauahuahauhaua )




Outro Texto Complementar AQUI


3 comentários:

MARCELO DALLA disse...

Tô adorando!!!! Quero mais!!!!
Confesso que tenho um livro aqui que ensina como usar o calendário... há anos já. Eu olho pra ele, ele olha pra mim... e até hoje não o li. rsrsrsrs
bjo querido

Filomena Nunes disse...

Continuo muito curiosa.. esperando os próximos capitulos.. hihi

Abracinho doce, para um dia alegre.. <3

Filomena

Astrid Annabelle disse...

Eu estudei tanto isso e não retive muita coisa...mas estou fora da linha do tempo humano...isso ficou..opero em outra frequência.
Fico aguardando a continuação.
Beijos
Astrid Annabelle

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito

Arquivo do blog